Akwavita

03
abr

Acne, Sequelas e Cravos – Causas e Tratamentos

Acne, Sequelas e Cravos – Causas e Tratamentos

A Acne é uma afecção que atinge o conjunto pilossebáceo (pêlo e glândula sebácea).

As lesões surgem na puberdade e acometem ambos os sexos, tendo um maior pico de incidência dos 14 aos 17 anos nas mulheres, e dos 16 aos 19 anos nos homens.

Caracteriza-se por comedões (cravos), pápulas, pústulas e nas formas mais graves, por abscessos, cistos e cicatrizes em graus variáveis.

Atinge principalmente as seguintes áreas do corpo: face, região anterior e posterior do tórax. Estas partes do corpo são áreas ricas em glândulas sebáceas.
Comedões abertos e fechados

Seu conteúdo, além de sebo, tem também a presença de células cutâneas e de bactérias.
A maioria dos comedões abertos não ficam inflamados, provavelmente por serem abertos na sua superfície. Já os comedões fechados, podem sofrer ruptura e causar inflamação com pústulas e nódulos.

Uma das ideias errôneas sobre acne é que a mesma é causada por bactérias. Estas têm um papel importante em causar inflamação e de lesar a parede do folículo, embora sejam parte da flora bacteriana normal dos folículos. Elas contêm enzimas que alteram o sebo, e em consequência causa maior irritação.

Cabe lembrar que não há cura instantânea ou permanente para a acne, mas muito pode ser feito para seu controle.

Sequelas de Acne

A acne quando inflama muito e se for muito reincidente, pode deixar marcas que incomodam muito a pessoa, técnicas como o laser e o peeling são excelentes para amenizá-las.
A Akwavita indica Laserterapia, e Carboxiterapia, Acupuntura, Ortomolecular e Orientação Alimentar, para o tratamento de Acne, saiba mais na aba ‘Sobre os Tratamentos’.

A Limpeza de pele é indicada, desde que não haja muita acne, senão é preciso tratar antes com o Laser.

Deixar um comentário