Causas dos Problemas Faciais
Conheça as Causas dos Problemas Faciais mais comuns.
Um desequilíbrio energético também reflete em maiores problemas no rosto. Por exemplo:
Acne, Sequelas e Cravos: na maioria das vezes é conseqüência de um calor interno, principalmente em relação aos intestinos e pulmão.
Manchas mais escuras, como panos, tem a ver com uma disfunção do fígado.
Olheiras escuras indicam uma deficiência dos rins.
Olheiras em papinhos, pálpebras caídas, e flacidez resultam de um Baço-pâncreas em deficiência. Pois este controla a musculatura e toda a ruga é formada quando um músculo se torna flácido e a pele acompanha esta flacidez.
As rugas, além deste fator acima, dependendo da sua localização têm relação com algum órgão em especial.
Marcas de expressão: As marcas podem ser por preocupações, stress, espanto com a vida, tensões.
Que podem ser tratadas, mas basta a situação voltar na vida que a marca volta. Cada uma delas tem a ver com o desequilíbrio dos órgãos internos, citados acima.
OBs: Junto com o tratamento estético é bom fazer o tratamento interno energético, com Medicina Chinesa, Ortomolecular e reeducação alimentar
O envelhecimento da pele
Sendo um fenômeno fisiológico, o envelhecimento da pele não pode ser evitado, porém medidas gerais podem retardá-lo e atenuá-lo.
Seu início varia conforme a predisposição individual, o grau de exposição às radiações solares, aos fatores ambientais danosos, como vento, frio excessivo e atmosferas poluídas.
Chamamos o envelhecimento de atrofia senil. Este processo caracteriza-se pela diminuição das funções glandulares, portanto a produção das glândulas sebáceas e sudoríparas reduz consideravelmente sua atividade.
A irrigação sanguínea nas regiões periféricas do corpo torna-se deficiente e a pele, em conseqüência, perde sua luminosidade e tonalidade rosada.
A elasticidade também é afetada, pois as fibras elásticas e outros componentes do tecido conjuntivo têm sua produção diminuída.
Com o passar do tempo a hidratação das camadas inferiores da pele torna-se insuficiente, o uso constante de sabões e detergentes acabam por remover o manto hidro-lipídico natural que protege a pele.
A descamação e o ressecamento se instalam impiedosamente, podem aparecer diferenças de pigmentação e o surgimento de manchas e sardas.
Fatores psicológicos e emocionais podem ligar o envelhecimento à sensação de abandono e inadequação ao ambiente social, levando ao descuido pessoal.
A informação adequada quanto à nutrição, respiração, exercícios simples e condutas de cuidado diário com a pele garantem qualidade na aparência, mostrando o envelhecimento como expressão da experiência humana, não como um fardo inevitável.