Pré e Pós Operatórios Sua Importância e Métodos
Informações e Agendamento (Clique no número abaixo)
11 99664-7114 (Neide Fonseca – Terapeuta Holística) – Somente mensagens por WhatsApp
Preparar o corpo para cirurgias é indispensável para o sucesso de qualquer procedimento, na minha opinião
- Dentre as técnicas mais utilizadas, poderíamos destacar a drenagem linfática, o amolecimento das gorduras para se fazer uma lipoaspiração com mais facilidade, o uso de terapias como a fitoterapia e ortomolecular para melhorar a imunidade e energia do corpo para tudo que irá passar.
Um pós operatório bem feito pode ser o responsável pelo bom resultado final, assim como um pós operatório não realizado adequadamente pode colocar toda a cirurgia a perder.
A indicação médica é muito importante, converse com ele antes de qualquer procedimento cirúrgico.
Todos os tratamentos pós-operatórios proporcionam ao paciente grande alívio, conforto e analgesia. Entre eles estão:
Veja algumas explicações para fazer o pré e pós cirúrgico
- Os tratamentos pré operatórios facilitam o processo cirúrgico, ajudam a recuperação e previnem os desconfortos do pós operatório, tais como edemas, hematomas e fibroses.
- O pós operatório já não é segredo da maioria dos médicos, mas ainda há os que não indicam.
Os procedimentos como drenagem, ultrassom, hoje mais moderno o manthus, o carboxi e a radio frequência, propiciam um restabelecimento mais rápido e eficaz para o sucesso das cirurgias estéticas. - Vale lembrar também que apesar de ainda não ser uma prática clínica, a aplicação de determinadas técnicas, pode ser eficaz em qualquer cirurgia, especialmente a drenagem linfática.
Drenagem Linfática Manual
- A Drenagem linfática manual é uma massagem suave mas poderosa na preparação e recuperação pós-cirúrgicas, pois estimula todo o sistema linfático e circulatório, eliminando as toxinas, oxigenando os tecidos, redistribuindo melhor os nutrientes no corpo e acelerando a redução de edemas e hematomas, além de proporcionar analgesia, alívio e conforto.
- Por esses motivos, a drenagem linfática também é muito utilizada nos tratamento de celulite e gordura localizada, normalmente associada à tratamentos mais intensivos.
- Como tem efeito direto sobre o sistema linfático, que é o nosso sistema imunológico, deixa o organismo desintoxicado e pronto para fazer toda a sua defesa em qualquer instância do tratamento.
- Nos casos de pós operatório, deve-se seguir as indicações médicas de número de sessões e frequência, assim como obter liberação médica por escrito para o tratamento em caso de cirurgias muito recentes.
Manthus associado à Drenagem
- O Manthus tem o poder triplicado de um ultrassom comum, ou seja, facilita que as toxinas das células extravasem muito mais rapidamente, e ainda associa à isso correntes estereodinâmicas que provocam uma microdrenagem nos vasos linfáticos e uma sensação de analgesia e alívio.
- No caso de pré operatórios, tem uma função de hidrolipoclasia, que em cirurgias de lipoaspiração, amolece a gordura para que essa seja mais facilmente retirada durante o processo cirúrgico, Normalmente é associado com a drenagem linfática manual, responsável por drenar todas essas toxinas para fora do corpo.
- No pós operatório, tem vários programas ideais para cada momento da cirurgia, podendo ser utilizado com pouco tempo de cirurgia, com isso o resultado será uma recuperação menos dolorida e mais “bem acabada”.
- Ajuda a diminuir as fibroses, que normalmente são produzidas pelo organismo, como resultado da agressão sofrida pelo corpo pela cirurgia.
- Essas fibroses (cicatrizes internas) tem um tempo médio de 4 a 6 meses para não serem mais formadas (tempo de recuperação do corpo). Com minha experiência, não dá para ser em menos tempo, mesmo com estes tratamentos.
- O que vai acontecer com este tratamento é de não sobrar fibroses após este tempo mencionado acima.
Já peguei muitos casos, onde o tratamento não foi efetivo e as fibroses que ficam após 6 meses da cirurgia, são muito difíceis de serem desmanchadas pois ficam muito endurecidas
- Nos casos de pós operatório, deve-se seguir as indicações médicas de número e frequência das sessões.
- Também obter liberação médica por escrito para o tratamento em caso de cirurgias muito recentes
Rádio Frequência (no caso da Corporal é Hexapolar)
- Após algumas sessões iniciais com a Drenagem e o Manthus, pode-se associar a Rádio Frequência que acelera o processo de destruição das fibroses e melhora das Aderências, Cicatrizes hipertróficas e queloides;
Aparelhos e Métodos mais utilizados
Abaixo você encontra alguns dos tratamentos mais utilizados
Carboxiterapia
Introdução
- A carboxiterapia é um método novo em medicina estética, mas a administração terapêutica do anidro carbônico (também denominado gás carbônico ou CO2) iniciou-se nos anos 30 na França.
- Há grande número de publicações científicas a partir dos anos 50 sobre carboxiterapia, embora a maior parte concentre-se entre 1985 e 2002.
- O tratamento da carboxiterapia utiliza o anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente como intermediário do metabolismo celular.
- O CO2 puro medicinal é o mesmo utilizado em cirurgia videolaparoscópica (para promover pneumoperitoneo), histeroscopia e como contraste em arteriografias. No Brasil este gás pode ser fornecido pela A.G.A., Air Liquid e pela White Martins entre outros.
- O método é de fácil execução e dramaticamente melhora a aparência da celulite, através da melhora do microcírculo vascular (responsável pela “cura temporal”) e do efeito lipolítico.
- É um tratamento rápido, confortável e efetivo na grande maioria dos pacientes.
Rádio Frequência
TD Spectra G2 Multipolar: Uso Corporal e Facial (cabeçotes específico para as diversas áreas)
Características
- Equipamento de radiofrequência permite realizar diversos tratamentos faciais e corporais com um só aparelho.
- Atua de forma indolor e não-invasiva. Vem com 3 manoplas de 10mm, 35 mm e uma hexapolar com 72mm.
- Todas equipadas com eletrodos revestidos com a tecnologia Thex Coat, os quais possibilitam a substituição por eletrodos autolaváveis.
- Os eletrodos revestidos com material eletricamente isolante, proporcionam acoplamento confortável e seguro para a pele.
- Esta tecnologia também oferece ótima transferência térmica, ou seja, o calor produzido é dissipado com maior eficiência através dos tecidos.
Drenagem Vacum Linfática com Guasha
Característica
- A função da drenagem, independentemente da técnica utilizada, é de eliminar o excesso da linfa que será transportada pelo sistema linfático.
- Aumenta a velocidade da circulação linfática nos vasos e ductos linfáticos, facilitando a chegada da linfa até os gânglios linfáticos.
- A ação de desobstruir os vasos, favorece a microcirculação sanguínea e a rápida renovação dos tecidos, evitando a estase e o acúmulo de lipídeos na região, e ainda facilitando a revitalização da pele.
- Em pós-operatórios também é utilizada para reduzir os edemas, acelerar a cicatrização dos tecidos e atenuar a formação de aderências.
- Existem vários métodos para a drenagem, entre eles destacam-se os recursos eletroterápicos e as diversas técnicas de drenagem linfática manual.
Manthus (Aparelho Potente de Ultrassom)
O Manthus é um equipamento computadorizado de alta tecnologia, extremamente preciso e versátil.
Possui uma Terapia Combinada: os eficientes efeitos do ultrassom na lipotripisa conjugando a aplicação com uma corrente de ação espacial (estereodinâmicas).
Atua na ativação do sistema linfático, que agilizam o processo de tratamento ao combate a celulite de grau 1, 2 e 3 e gordura localizada.
Tratamento Ortomolecular com Alimentação e Oligoelementos
- A Terapia Ortomolecular Estética tem os mesmos fundamentos da Terapia Ortomolecular (veja maiores detalhes na parte da clínica), que é equilibrar e otimizar,
- Também, com ela, podemos nos ocupar da Beleza como um todo, em especial da pele, retirando a flacidez, celulite, estrias, rugas, manchas, pelos, acne, problemas com os cabelos (tanto calvície como queda e enfraquecimento do fio).