Terapias Corporais, como escolher a que está precisando?
Terapias Corporais, como escolher a que está precisando?
As Terapias ditas Corporais, são as que trabalhamos diretamente no corpo, com o objetivo de desbloquear estagnações tanto articulares como musculares, além da linfa.
Quando o fluxo destes sistemas estão liberados, o sistema energético também estará e consequentemente haverá mais Saúde e Beleza.
Antes de agendar uma consulta veja como trabalhamos:
Muitas vezes as pessoas tem ideias pré-concebidas das técnicas, porque ouviu de alguém, porque leu alguma coisa, mas como a maioria das técnicas ainda são pouco conhecidas, é difícil alguém chegar pedindo algo que realmente precise.
Por exemplo, uma pessoa “travada”, com dores por uma lombalgia, vem procurar uma massagem, que apesar de ser boa, não é a mais eficaz para o caso, e sim a Quiropraxia. E numa sessão com ela ainda usamos massagem para tirar os nódulos da dor, acupuntura sem agulhas (choquinhos eletromagnéticos que ajudam a desinflamar), aurículo, esparadrapoterapia. Com estas associações a pessoa tem uma grande diminuição da dor.
As vezes existe um processo de dor articular e muscular, associado a processos de ansiedade, insônia, má digestão. A pessoa não gosta de agulhas. Podemos associar técnicas que trabalham com os 3 estados da matéria: sólido (Quiropraxia e massagem), líquido (drenagem), gasoso (Reiki, Tchi Nei Tsang). Onde a pessoa sai extremamente relaxada e sem dor.
Também em uma massagem terapêutica, podemos associar outras técnicas, como a reflexologia, terapia biocranial, drenagem.
Então, vê-se que diferentes técnicas, podem ser associadas das mais variadas formas, usando sempre as mais adequadas, que ajudarão no reequilíbrio da pessoa.