Akwavita

06
abr

Terapia Reiki – O mundo precisa de mais Reikianos

Reiki

Harmonização e Cura pelas Mãos

“A Capacidade do Homem de conhecer-se sozinho, torna-o um homem.” Carl Jung”
O Reiki é a Arte de cura pela imposição das mãos. É uma técnica que ativa o fluxo de energia universal nos seres humanos, restabelecendo nas pessoas o poder de autocura, cura dos outros e cura a distância. Foi redescoberto no final do século XIX pelo Doutor Mikao Usui, um ministro cristão que decidiu pesquisar as curas efetuadas por Jesus, Buda e outras citadas na Bíblia e na História.

REI – Significa Universal. Está disponível para nos ajudar nas horas de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas. É a sabedoria total.
REIKI é muito simples, acessível a qualquer pessoa, sem rituais, dogmas ou conceitos filosóficos, não dependendo de qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a cura.
KI – É energia vital que anima todas as coisas vivas , está fluindo em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos.

OBS: Esta técnica pode ser agendada sozinha, ou junto com outras, dependendo da necessidade.

É fundamental a harmonia desta Energia Vital, Ki, em nós para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser nesta vida.

REIKI é considerado como terapia alternativa, que pode se juntar a medicina alopática, homeopatia, Antroposofia, medicina chinesa, ayurvédica, etc. ou terapias como : florais, gemoterapia, musicoterapia, acupuntura, do-in, yoga, massagem,cromoterapia, etc.
Ampliando os efeitos positivos destas técnicas sem efeitos colaterais ou indesejados. A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo nós, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico.
É uma técnica que ativa o fluxo de energia universal nos seres humanos, restabelecendo nas pessoas o poder de autocura, cura de outros e cura à distância.

Antes de mais nada, o Reiki significa o Despertar, dando à pessoa que o recebe ou estude, tenha a possibilidade de se desenvolver emocionalmente e espiritualmente, além de trabalhar nas dores físicas.
Se todos aprendessem o Reiki, a energia do mundo mudaria. Pois todos teriam uma ferramenta na mão de autocura.

REIKI não dispensa o tratamento médico

O REIKI harmoniza e cura os diversos níveis de um ser, atingindo o seu físico, emocional, mental e espiritual, provocando profundas transformações, trazendo conforto e contato com a nossa mais pura essência e com o cosmo, resgatando o amor universal. Ajuda na cura de muitas doenças, desde uma simples dor de cabeça até um câncer, estresse, ansiedade, esquizofrenia, síndrome do pânico e epilepsia sem qualquer contra indicação.

Com o estudo da prática da Arte do REIKI você aprenderá a sentir a estrutura bioenergética e função biológica do seu próprio ser, compreendendo melhor, através das múltiplas sensações, o seu corpo físico, suas ordens e necessidades na vida cotidiana, na vida familiar, nos relacionamentos, com parceiros, amigos e outras pessoas com quem cruzamos na nossa jornada, nunca por acaso, compreendendo os acontecimentos da vida – agradáveis e felizes, frustrantes e angustiosos.

O Reiki ajudará você a entender, aceitar e transmutar as “ilógicas” da vida e criar o “amanhã”, o futuro mais luminoso, harmonioso pacífico, prático e abundante, utilizando as energias já existentes ao nosso redor, mas não percebidas por nós e muito menos utilizadas.

Quem pratica o REIKI

Para praticar o Reiki, é necessário passar pelo processo de Iniciação, por um mestre de Reiki, que ativa, através de rituais específicos, os canais do praticante, que passa então a canalizar a Energia universal a partir da iniciação, utilizando suas mãos para energizar a si mesmo e as demais pessoas. O praticante de Reiki simplesmente coloca as mãos e a energia flui na intensidade, qualidade e na direção determinada pelas necessidades do corpo.

O treinamento da técnica não é demorado (mesmo crianças podem ser praticantes eficientes), e independe do estado físico, mental, emocional ou espiritual do praticante para agir. As iniciações são feitas em quatro níveis: I, II, III e mestrado.

Deixar um comentário