O uso das Pedras vulcânicas, técnicas de massagens e óleos aromáticos proporcionam uma técnica terapêutica fantástica, que ainda tem grandes efeitos relaxantes
Como todas as terapias holísticas, temos conhecimento desde os primórdios tempos, de usos de coisas da natureza, que o homem fazia, no intuito de melhorar suas dores. A massagem sempre foi um recurso natural do homem, para aliviar suas dores, visto que qualquer coisa nos ocorra, já levamos a mão e massageamos o local. O uso do calor também foi instintivo, visto que situações de muito frio às que o homem se via sempre, o levou também a fazer uso do calor para diminuir suas dores. Daí a aplicar pedras aquecidas também foi natural e espontâneo.
Com as grandes revoluções industriais, repressão religiosa contra técnicas naturais, deixou o homem menos observador e consciente de sua relação íntima com a natureza. Mas em meados do século IX e século XX, muitas das técnicas deixadas para trás, foram resgatadas, numa forma de evolução de consciência, bem mais aprimoradas e com uma visão bem científica.
O segredo destas pedras – ricas em sais minerais – está na herança energética que carregam e que remonta há milhões de anos, mas também na sua capacidade de reter o calor! Com isso, tem a capacidade de ir soltando o calor aos poucos nas mais variadas áreas do corpo, além também de transmitir minerais. Por serem bem lisas, o efeito da massagem é magnífico e suave e nem parece que está sendo feita com pedras
O ambiente é tranquilo e aconchegante, com música suave. As pedras são dispostas ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, ou seja, em qualquer zona do corpo que necessite de ser tratada.
A composição vulcânica das pedras, assim como o calor que delas emana, é o suficiente para penetrar pele e músculos, descontraindo-os e incentivando a circulação sanguínea que, por sua vez, irá auxiliar no tratamento das mazelas em questão. Com outras pedras, a terapeuta vai fazendo deslizamento, em sentidos específicos, podendo atuar nos meridianos de acupuntura, nos vasos linfáticos, em gorduras localizadas. Faz-se em todo o corpo, inclusive no rosto.
Isto promove a renovação e o reequilíbrio das energias naturais, fortalece o sistema imunológico (os gânglios linfáticos, principalmente as mulheres, tem carência da energia yang, e o calor das pedras ativa a reação imunológica deste sistema). Resulta numa sensação de bem-estar espantosa, alívio total do stress, melhorias na capacidade de concentração, serenidade espiritual e emocional. No fundo, um equilíbrio completo entre corpo e alma.
Pedras Quentes e friasResultado de imagem para massagem de pedras quentes
O que muitas pessoas desconhecem acerca desta massagem é que, para além das pedras quentes, também podem ser utilizadas pedras frias! A reação térmica que a disposição alternada de pedras quentes e frias desencadeia é conhecida como homeostasia, ou seja, a forma que o organismo tem de ordenar os seus desequilíbrios interiores. Os resultados são efeitos fisiológicos e orgânicos positivos, que contribuem para corpo e mente sã – uma ação duplamente eficaz, que permite a recuperação física e psíquica.
As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.
As pedras frias, por sua vez, não ficam nada atrás e atuam como um estimulante, tonificando músculos, restabelecendo a energia vital, melhorando as funções orgânicas e contribuem para a perda de peso, Resultado de imagem para massagem de pedras quentestendo inclusive um efeito analgésico, que alivia as inflamações. Para além disso, harmoniza o sistema nervoso, reduzindo significativamente os níveis de stress.
Indicada tanto para a Saúde quanto a Beleza
Stress, dores musculares e menstruais, obstipação e perturbações do aparelho digestivo, má circulação, problemas relacionados com as vias respiratórias, cansaço, depressão e ansiedade. É igualmente utilizada no tratamento de obesidade, gordura localizada e celulite.
Como qualquer outra massagem, não deve ser administrada em mulheres grávidas ou em pessoas que estejam febris, que sofrem de asma, cistite ou qualquer outro tipo de infecção.