Devido aos bloqueios no corpo, como as fibroses e nódulos, que são formados por um estilo de vida inadequado, sem atividade física, estresse, alimentação rica em glúten, leite e derivados, alimentos ácidos, que prejudicam o fígado e este por sua vez joga estes resíduos no sistema linfático na tentativa de que este possa destruir estes resíduos alimentares.
Estes bloqueios, vão empelotando literalmente o corpo, as fibroses se tornam tão grossas, que as vezes chegam a ter a espessura de uma caneta esferográfica, isto acontece na horizontal do corpo e todo o nosso sistema circulatório, linfático e nervoso, são no sentido vertical. Com tudo isso, não precisa nem ser muito inteligente, para perceber que estas fibroses, bloqueiam estes sistemas, ocasionando inúmeros problemas. A pessoa vai ficando sem circulação e partes do corpo começam a ficar anestesiadas, a gente começa a morrer aos poucos.
Sintomas como inchaço constante, especialmente nas pernas, cansaço, queda de cabelo e até micoses, podem ser consequências deste bloqueio circulatório. Devido à deficiência do sistema imunológico, a probabilidade de se desenvolver um câncer é muito grande
Com minha experiência, também porque estava exatamente assim há 10 anos atrás, tive a intuição de associar as técnicas de Drenagem Vacumlinfática com o Guashá e consegui liberar muitos nódulos no meu corpo, num trabalho árduo, durante todos estes anos, chegando a fazer este procedimento por 6 meses direto, todos os dias, mas consegui revitalizar partes “mortas” do meus braços e pernas.
Aconselho, em especial ás mulheres, que se observem, que passe os dedos com vigor no seu corpo e se percebendo estes nódulos e fibroses que se empenhem em desmanchá-las, pois é uma doença bem silenciosa e principalmente eliminem leite e derivados e o glúten
Drenagem vacum linfática é uma técnica diferente de drenagem, tanto pela abertura dos gânglios que envolve uma boa respiração, que é fundamental pois a inspiração faz a linfa subir. Resulta uma grande oxigenação do sangue e isso acalma muito a pessoa, que pode ser utilizada em qualquer trabalho que for realizar, como por exemplo, antes de se colocar as agulhas, para que o paciente fique mais relaxado. Os movimentos fazem uma drenagem profunda que são ótimos para desmanchar nódulos de celulite e gordura localizada
Antes de ser uma técnica de estética é uma técnica de saúde, pois todas as doenças estão na linfa, os linfonodos são soldados que lutam para tirar as toxinas. Só que o excesso de toxinas não os deixa trabalhar. A linfa quando limpa melhora o sistema imunológico.
A mulher com quadril grande e seios pequenos, tem sérios problemas de linfa, pois está com a circulação dos membros inferiores congestionada e interrompida pela gordura nesta área. Nestes casos faz-se necessário a conscientização de que o trabalho de drenagem é para ser feito durante toda a vida, pois o baço não está funcionando bem, isto dentro da Medicina Tradicional Chinesa.
OBS: Esta técnica sempre será associada a outras, dentro do contexto de visar o equilíbrio energético da pessoa
Contra Indicação: Não fazer drenagem em pessoas com câncer (pois espalha as células cancerosas), ou febre (espalha a infecção) ou em grávidas (pois aumenta a pressão sobre o coração).
Esta Técnica se diferencia por:
1 – Abertura dos gânglios: Faz-se movimentos bem definidos com as mãos, nos gânglios, acompanhandos com uma respiração ritmada, abdominal profunda, da pessoa. Vamos estimular diretamente a cisterna de Piquet, que estando ligada diretamente ao ducto torácico, já de início, estimula todo o sistema linfático.
2 – Tipos de Massagem: as principais
Molino: É a técnica que rompe os edemas.
Onda: É a técnica que transporta oxigênio, sendo muito boa para as moléstias da linfa.
Anelo: É a técnica que tem a palpação, serve para ver o quanto a pessoa está intoxicada.
Com isso ela proporciona uma maior liberação das toxinas do corpo, atenua a celulite e gordura localizada (mas para resultados mais efetivos é necessário associar com aparelhos e outras técnicas)e ainda possibilita que se trabalhe em flacidez (não muito acentuada), ajudando a erguer busto e bumbum.
Gua Sha é uma modalidade terapêutica, natural para tratamento e prevenção de doenças através de respagem superficial da pele em partes específicas do corpo. É uma técnica originária do Leste Asiático que estimula o rejuvenescimento da pele, promove novo tônus e reativa o metabolismo dos músculos, inclusive nos que mais sofrem tensões diárias, gerando na pele um perfeito lifting.
Podemos usar essa técnica para harmonizar ou desbloquear a energia dos meridianos e dos órgãos correspondentes.
Durante milhares de anos, Gua Sha tem sido utilizada como uma técnica de cura na medicina tradicional chinesa. Literalmente, “Gua” em mandarim se refere à ação de raspar enquanto “Sha” significa sujeira (seria a remoção da energia estagnada) uma alusão à mancha avermelhada que surge na pele (como resultado da raspagem)…