13
abr
Celulite, Estrias e Fibroses – Visão Chinesa e Ortomolecular
Celulite, Estrias e Fibroses – Visão Chinesa e Ortomolecular
Temos a Obesidade Yin e Yang
1 – Obesidade Yin (pessoa tem mais frio, típico de mulheres)
- A celulite é resultado do desequilíbrio do Baço-Pâncreas, que não consegue eliminar adequadamente os líquidos, que vão de depositar na pele Característica da Obesidade Yin, (excesso de frio) que falta calor, para evaporar os líquidos.
- Este tipo de obeso, também é mais flácido, com a gordura mais mole e que se localiza mais da cintura para baixo.
- Tende a ter intestino mais solto, ou até constipação sem ter fezes duras.
- Geralmente, comem pouco e engordam.
- Gostam mais de doces.
2 – Obesidade Yang (pessoa tem mais calor, típico de homens)
- Já as pessoas com obesidade Yang (falta do frio), têm uma gordura dura, mais localizada da cintura para cima.
- Com tendência a intestino preso com fezes ressecadas.
- Com excesso de apetite, gostam mais de comidas fortes e gordurosas.
- Têm como principal órgão em desarmonia o Fígado.
Estrias: Explicação pela Medicina Chinesa:
- O homem, tem a pele mais forte. Pela medicina Chinesa, eles são yang (mais quentes), pos o hormônio masculino – testosterona – lhes deixam assim. Este calor é que faz com que os homens tenham uma musculatura mais “seca”.
- Isso é que faz toda a diferença entre homens e mulheres e da tendência das mulheres terem toda uma gama de problemas. Pelo fato de serem mais frias (literalmente falando, pelo hormônio) que os homens.
- Fato que podem constatar, todos sabem, que com poucas exceções, mulheres são mais friorentas que os homens, detestam ar condicionado, enquanto homens o adoram, etc.
- Celulite e gordura localizada, além de inúmeros outros problemas das mulheres, ocorrem por este hormônio frio. Donde a necessidade de se tratar estas deficiências.
- As técnicas mais indicadas aqui são: a medicina chinesa (acupuntura e fito, moxa) e a ortomolecular e orientação alimentar, nos aspectos yin e yang.
A alimentação atual, favorece a intolerância alimentar
- Ela é vista como um fator muito importante na celulite e gordura localizada ou até obesidade, especialmente o leite e derivados e o glúten (pelo excesso de hormônios e do trigo transgênico que contém 4 x mais glúten que o natural), são alimentos mal digeridos no corpo humano, ficando acumulados no sistema linfático, obstruindo os linfonodos e consequentemente bloqueiam a circulação linfática.
- Tal efeito ocorre pois são alimentos produtores de mucosidade e pela falta de enzimas capazes de fazer a sua degradação, ao sair do intestino, estas moléculas grandes, vão para o fígado, deixando-o intoxicado e após isso são despejados no sistema linfático.
- Com o tempo, isto vai-se acumulando no corpo, endurecendo as fibras dos tecidos, produzindo as celulites de grau 3, 4 e 5 e as fibroses, que para serem desmanchadas precisa de um tempo enorme de tratamento, muitas vezes ineficaz, pela dureza que ficam estas fibroses, que nem lipoaspiração tira.
Click Me Click Me