Descrição
- A humanidade conhece o bastão de poder desde a pré-história no paleolítico superior, usavam o que se convencionou chamar de bastão de comando, eram bastões feitos de ossos e eram entalhados, geralmente com imagens de animais.
- Um Dorje é um bastão de poder, que assim como o Bastão Atlante, o cetro, a varinha mágica e outras denominações, são usados como ferramenta mágica.
- Além de simbolizar o poder, ele é utilizado para emitir em forma de energia/pensamento a “vontade” de quem o opera.
- Dependendo dos materiais e símbolos usados em sua confecção um bastão de poder assume características próprias.
- Podem ser utilizados diversos materiais e símbolos para sua confecção exemplificando: podem ser feitos de madeiras ou de metais (como ferro, cobre, bronze, prata ou ouro) ou mistura de metais entre si e madeiras.
- Agregado a ele pode haver pedras e cristais; ou materiais de origem animal, como conchas, penas, dentes, ossos e couro.
- Sua simbologia pertence às afiliações da Lua, agregando os poderes da Lua em forma/pensamento como objeto ou ferramenta mágica.
Conheça as Luas Especiais
- O Dorje das 4 Luas é feito de um tubo de bronze, em uma de suas extremidades (a ponta) está uma ponta de cristal de quartzo hialino e natural, na outra extremidade se encontra uma esfera de cristal hialino com um efeito luminoso, que simbolizam as 4 luas Lua Plena, Lua Negra, Lua Azul, Lua de Sangue ou Lua Grande.
- Em metal, com uma esfera de cristal hialino com efeito vermelho em uma de suas extremidades e uma ponta de cristal transparente na outra.
Lua de Sangue Ciclo da Mulher
Lua Azul da Abundância
- Lua Azul é o nome que se dá à segunda lua cheia dentro do mesmo mês.
- Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenove anos e trinta e seis vezes no século.
- Nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento de consciência diante das forças sobrenaturais reforçando, assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões.
- Este Dorje facilita o reconectar com a energia desta Lua
- Texto Extraído com autorização da Autora do O anuário da grande mãe – Mirella Faur, pela Zots
Lua Negra da Transmutação
- A fase lunar denominada Lua Negra acontece mensalmente, nos três dias que antecedem a lua nova.
- Durante essa fase de escuridão mensal, os povos antigos reverenciavam as Deusas Escuras, dedicando este tempo a rituais divinatórios, de cura e transmutação.
- Ao entrar na fase da Lua Negra, podemos presenciar a transição entre a destruição do velho e a criação do novo.
- É, portanto, um período favorável para rituais de cura, renovação e regeneração.
Lua Plena da Potencialidade
- A influência da Lua Cheia é reconhecida principalmente em tudo que está ligado a um tipo de líquido.
- Já se sabe que as marés e os oceanos sofrem sempre alguma alteração nessa fase da lua. O seu corpo também é incluído nessas mudanças, uma vez que o sangue é um líquido.
- A sua influência atinge a bioquímica da terra como um todo. A agitação das pessoas, os surtos psicóticos, nascimentos, tudo pode acontecer durante essa fase lunar.
- Uma fase boa e perigosa ao mesmo tempo.
- Tudo o que é emoção também fica ainda mais a flor da pele. A sua imaginação e sensibilidade são afloradas e incentivadas durante essa fase lunar.
- As pessoas conseguem atingir o seu nível máximo de potencialidade.
- A influência da Lua Cheia faz com que tenhamos mais ideias, sejamos mais criativos e mais presentes.
Características Físicas do Dorje
Medida Aproximada (A x L x P): 26 x 03 x 03 Centímetros.
Por ser um produto artesanal suas medidas podem apresentar variações.
Avaliações
Não há avaliações ainda.